Você está a precisar de ferias….mas não é simplesmente umas férias qualquer. Você precisa daquelas férias que irá rejuvenescer-lhe o espírito, ganhar entusiasmo e energia.

Normalmente em Janeiro tiro 3 semanas de férias onde aproveito para fazer um balanço do que foi o ano anterior e quais os que quero realizar no ano que inicia. Mas não pensem que por sair de férias, continuo a pensar no trabalho. Não. Normalmente as duas primeiras semanas são mesmo para simplesmente divertir-me, relaxar, descansar muito e ler tudo o que puder e que não esteja relacionado com a minha profissão ou função na empresa.

Por isso, quando sair de férias, o conselho que vos dou são: mantenha-se o máximo de tempo possível longe do seu telemóvel, computador, jornais, rádio e televisão. Tudo isso são aparelhos electrónicos que tem o de nos manter ligados ao mundo e isso pode ser uma fonte de stress e de preocupações. Simplesmente deixe-os em casa. Acredite que é mais fácil do que pode imaginar.

Vá para perto da natureza. Aproveite para caminhar. Desfrute um por do sol, tire uma soneca ao meio da tarde, deite a sombra da árvore e fique na preguiça a balançar numa rede e a ler um bom livro, ria. Se gosta de conhecer o campo, se tiver a oportunidade, pedale de bicicleta ou então alugue uma moto ou mesmo um carro e saia a passear pelo interior e a respirar ar puro e sem destino certo. Como comidas saudáveis e desfrute do momento de prazer.

Esqueça as obrigações ou prazo de entrega. Esqueça o relógio, coma somente quando tiver fome. Vá para a cama somente quando estiver cansado. Fuja de férias na cidade, mantenha-se a milhas de lojas e centros comerciais. Por experiência própria, e de ouvir outros dizerem o mesmo, acredite que a sensação é maravilhosa.

Deitar fora as suas tarefas diárias por uns dias não é somente proveitoso para você, também é para os seus negócios. Quando volta ao trabalho sentir-se-á mais rejuvenescido cheio de alegria e energia positiva, entusiasmo, criatividade e muito mais produtivo. Acredite que falo da experiência na primeira pessoa.

Estou a experimentar estas sensações somente nos últimos 5 anos e acredite que no início era uma coisa que não acreditava a mínima que funcionava. No primeiro ano, a ansiedade e a preocupação de estar a fazer algo de errado era enorme nos primeiros dias de férias. Na verdade, não consegui logo a primeira ficar completamente desconectado. No entanto, quando passar do tempo a ansiedade e o descobrir que as férias ajudavam-me a melhor desempenhar o meu trabalho, teve no meu entender, um benefício muito grande para a minha função e para a empresa.

Quando conseguir encarar a possibilidade de, talvez, dobrar a sua produtividade, tudo começará a fazer sentido.

Pense nisso e viva mais!

Vá de férias para bem do seu negócio

Coach Wilques Erlacher

ACC Coach Credenciado pela ICF. Especializado em Coach de Desenvolvimento & Metafórico e Presidente do Conselho Fiscal da ICF Portugal. Há mais de 20 anos que trabalho em funções relacionadas com Marketing, Vendas Corporativas, Desenvolvimento de Negócios, Gestão de Clientes, Formação, Mentoria e Consultoria em Vendas. O meu lema é: “Coaching não é para quem precisa, é para quem quer ser melhor” Os meus contactos são: email: we@wilqueserlacher.com || Skype: w.erlacher || Tel: +351 932 558 558

WhatsApp chat