Quer conhecer os últimos 6 termos que o ajudam a vender mais?

Na semana passada apresentei os seis primeiros termos que, na minha opinião, ajudarão você a vender mais. Agora lhe trago a segunda parte com mais seis termos. Espero que guarde estes dois artigos e leia sempre que as suas baixarem de nível.

OFERTA POR TEMPO LIMITADO

Este termo está muito ligado ao anterior. É criar um sentido de urgência no cliente. Promoção válida até ao final do mês, preços de arrasar até ao fim da semana. Promoção exclusiva a quem possui cartão de cliente da loja. Desconto do imposto durante o fim-de-semana. Preço de lançamento até ao fim do dia. Existem várias formas de “cilindrar” o cliente a comprar mais rapidamente o seu produto ou serviço, se ele sentir, mais uma vez, que se não comprar, perde algo importante.

DEVOLVEMOS O SEU DINHEIRO SE NÃO GOSTAR

Posso dizer que este é o termo que mais confiança dá a quem compra. O fato de (sob algumas reservas) utilizar um produto ou experimentar um serviço e, se não gostar, poder ter o seu dinheiro integralmente devolvido, é venda certa. Há uma loja de roupas aqui em Lisboa que assegura que se o cliente não ficar satisfeito com o que comprou, devolve integralmente o dinheiro caso a peça ou peças de roupa não venham com nenhum defeito, mancha ou problema. Nem sequer questionam o cliente porque não quis ficar com a roupa. É talvez a loja que mais roupa vende em Portugal. Se o seu produto pode ser utilizado e devolvido sem problemas para quem vende ou para quem compra, eis uma grande oportunidade de aumentar as suas vendas.

TESTEMUNHOS ou REFERÊNCIAS

Melhor do que estar a dizer que tem um produto ou serviço fantástico, é pôr os seus clientes a falarem bem. Mais uma vez volto as vendas nos canais de televisão. Veja como eles passam 80% do tempo a mostrar os resultados obtidos nos clientes e ver eles dizerem maravilhas do produto. Sempre comparando o que eram antes e como ficaram depois de usar o produto. Eram gordos e ficaram magros. Eram esfomeados e passaram a controlar o apetite. Eram enrugados e ficaram com a cara lisinha que nem “bumbum de bebé”. Enfim uma série de vantagens que o cliente fica impressionado com a transformação e passa a querer ser “dono” ou “melhorar” a sua vida depois de comprar o produto.

VANTAGEM

Estes é o termo que você tem que estar constantemente a usar. Nenhum cliente compra o que quer que seja de você, se não vir que vai ter alguma vantagem. Pode ser uma vantagem sobre a concorrência, sobre o vizinho ou mesmo sobre os amigos. Pode ser uma vantagem competitiva, pois com o que comprou vai reduzir custos e vender mais. A vantagem é competição e você é o motor para ajudar os seus clientes a vencerem.

BENEFICIOS ou GANHOS

Os benefícios vai na mesma linha do termo anterior, onde o cliente vê, experimenta e comprova que ao adquirir o seu produto ou serviço, vai ter benefícios reais e palpáveis. Por fim, nada melhor do que provar que com o que comprou vai “ganhar” alguma coisa, mais saúde, poupar tempo, esforço, ganhar mais músculos, eliminar rugas ou poupar dinheiro.

ÚNICO ou EXCLUSIVO

Em associação com o termo Qualidade, este é o suprassumo dos termos. É o que vai permitir você vender com muito mais lucro. Há pessoas que pelo fato de comprar um produto pela sua “raridade” é capaz de pagar o que for preciso para ter. Ter um Rolls-Royce Celestial Phantom ou um Aston Martin One-77 e que tal um relógio Thomas Prescher Triple Axis Tourbillon ou um Louis Moinet Meteoris Watch. O que estes produtos tem em comum? São todos caríssimos e exclusivos. Só poucas carteiras tem dinheiro suficiente para comprar um destes. O seu produto ou serviço é exclusivo e único? Os seus clientes querem se sentir especiais.

E é isso. Para a semana trago um novo artigo que o vai ajudar a vender mais. Só me resta dizer uma coisa: Muito obrigado, pense nisso e boas vendas.

Agora que leu o artigo, deixe-me saber quem é você qual a sua avaliação sobre o que leu.

Quer ver o seu comentário na página principal do site, escreva o seu comentário sobre como este artigo lhe ajudou e se identifique com o seu nome e email.

Por favor preencha o pequeno questionário abaixo e carregue em enviar.

    Complete a frase: VENDER É....

    O que captou o seu interesse no Artigo?

    Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória

    Como chegou até ao meu site?

    NewsletterGoogleLinked InFacebookTwitter

    Como classifica o interesse do Artigo?

    BaixoSuficienteBomMuito Bom

    Sugeria o meu site a algum amigo ou colega?

    SimNão

    Com que frequência visita o meu site?

    1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes

    Nome:

    email:

    Se pudesse fazer-me uma pergunta, qual seria?

    Clique em ->

    [email_link]

    Quer conhecer os últimos 6 termos que o ajudam a vender mais?
    Tagged on:     

    Coach Wilques Erlacher

    ACC Coach Credenciado pela ICF. Especializado em Coach de Desenvolvimento & Metafórico e Presidente do Conselho Fiscal da ICF Portugal. Há mais de 20 anos que trabalho em funções relacionadas com Marketing, Vendas Corporativas, Desenvolvimento de Negócios, Gestão de Clientes, Formação, Mentoria e Consultoria em Vendas. O meu lema é: “Coaching não é para quem precisa, é para quem quer ser melhor” Os meus contactos são: email: we@wilqueserlacher.com || Skype: w.erlacher || Tel: +351 932 558 558

    WhatsApp chat