Guest Post: O poder das redes sociais para os negócios

Passou redes sociaiso tempo em que você tinha que procurar em sua agenda telefónica, cartões de visita, enviar e-mails ou até mesmo ligar para um cliente buscando o agendamento de uma reunião. E após esta etapa você teria que aguardar a data da reunião para oferecer seus produtos e ainda uma nova visita para levar o contrato para colher assinatura.

Hoje você pode fazer isto automático, basta somente ter o cadastro de seus clientes com informações de redes sociais.

Utilizo muito as redes sociais para fazer negócios, Isto agiliza demais. Hoje  não tenho que aguardar uma reunião para apresentar produtos e outra para entregar contratos, basta uma apresentação, normalmente em vídeo conferência, e surgindo o interesse envio o contrato para assinatura. Se o cliente tiver muita pressa em contar com o serviço/produto ele pode escanear o contrato assinado e me enviar. Simples mesmo!

Agora para isto, nós vendedores, temos que saber fazer negócios, ou seja, precisamos descobrir quais as redes sociais os clientes participam e como atingir o nosso público alvo. Antigamente mapeavamos uma determinada região, e este mapeamento durava em média meses para ser finalizado, hoje pode levar algumas horas.

Também é muito importante sermos vistos pelos clientes. Digo isto no sentido de estarmos em todas as redes, sermos referencia quando ele procurar produtos ou serviços via web.

A exposição neste “mundo” requer uma série de cuidados em nossa postura, ou seja, não podemos ficar no mundo da partilha de coisas inúteis, das piadinhas, enfim, das besteiras virtuais. Pelo contrário, temos que ser referencias de novidades, de coisas úteis e de praticamente tudo o que se referir a boas práticas para nosso público.

Finalizando lhes digo que, se não possuem perfis em redes sociais, os façam e que sejam portadores de informações relevantes para seus contatos, amigos, seguidores…

Obrigado e bons negócios!

Vitor Rafael de Lima Silva 

Blog: http://vitorrafaeldelimasilva.blogspot.com/

MSN: vitorrafael.comercial@hotmail.com

Twitter: vitorrafael010
Facebook: Vitor Rafael de Lima Silva
Linkedin: Vitor Rafael de Lima Silva

Skype: vitorrafael.comercial

Guest Post: O poder das redes sociais para os negócios
Tagged on:             

Coach Wilques Erlacher

ACC Coach Credenciado pela ICF. Especializado em Coach de Desenvolvimento & Metafórico e Presidente do Conselho Fiscal da ICF Portugal. Há mais de 20 anos que trabalho em funções relacionadas com Marketing, Vendas Corporativas, Desenvolvimento de Negócios, Gestão de Clientes, Formação, Mentoria e Consultoria em Vendas. O meu lema é: “Coaching não é para quem precisa, é para quem quer ser melhor” Os meus contactos são: email: we@wilqueserlacher.com || Skype: w.erlacher || Tel: +351 932 558 558

WhatsApp chat