Muitos acham que a profissão de vendedor/comercial/agente de vendas é uma profissão que qualquer um pode trabalhar. Tenho a dizer que isto é um verdadeiro disparate. Esta profissão exige estudo, pesquisa, aperfeiçoamento, treino e muita persistência na sua execução.

Realmente qualquer um pode começar a trabalhar em vendas, mas o tempo dos vendedores de “banha da cobra” tem os dias contados. Existem pessoas que muito fazem para dignificar a profissão enquanto uns “emberbes” acham que o facto de terem um palminho de cara bonita ou falarem até a voz faltar fazem tudo mal e acabam por estragar a nossa imagem.

Sou um vendedor e é a profissão que escolhi a mais de 10 anos. Já fui programador informático, Director de Informática, Consultor e uma parafernália de outras funções técnicas na informática, mas confesso que o que gosto de fazer é estar a falar com pessoas, resolver os problemas que elas me apresentam e ter uma lista de clientes satisfeitos com o produto/serviço que vendo.

Eis as vantagens que para mim são muito motivadoras para continuar cada dia a melhorar a minha técnica de vendas:

1) A liberdade de expressão: esta é uma das poucas profissões em que ainda é possível sermos nós mesmos e fazermos essencialmente o que desejamos fazer.

2) Liberdade: somos livres de alcançar o exito que verdadeiramente quisermos alcançar.

3) Desafio diário: pense que todos os dias que acorda, o que fizer poderá mudar todo o rumo da tua vida. Há profissões que a rotina é mortal para uma pessoa. Esta não.

4) Lucro: não conheço profissão mais rentável que a das vendas. Pense que o investimento que fazes no início é quase zero. Tempo, vontade, desejo e “raça” para vencer é tudo o que vai investir nesta profissão. Tudo o que ganhar com este investimento reverte-se em lucros.

5) Diversão: é divertido trabalhar com as vendas. Pense nas milhares de situações boas ou menos boas que passou durante uma venda e pode ter certeza que todas elas vão lhe causar um monte de boas lembranças engraçadas. Fazer o que não é divertido é enfadonho e monótono, por isso divirta-se a vender.

6) Satisfação: quantos são os vendedores que tem um orgulho quando recebem uma adjudicação? e o acto de receber um telefonema de um prospect a dizer que é a si que ele vai comprar? é uma sensação única de vencer, saber que naquele momento és a pessoa mais importante para o seu cliente, pois vai ser você a suprir a necessidade.

7) É estimulante: um vendedor profissional não reconhece qualquer limites ao seu desempenho, excepto os que impõe a si prórpio. Saber que através desta profissão pode desenvolver a sua competência, chegar mais longe é fantastico.

Faça aquilo que sabe que deve fazer, é muito importante tomar conhecimento das suas capacidade e se puder tentar cada vez mais melhorar, melhorar, melhorar.

Tenha estes conselhos em conta quando for optar por esta profissão.
Agora que leu o artigo, deixe-me saber qual a sua avaliação.
Por favor preencha o pequeno questionário abaixo e carregue em enviar.
Muito Obrigado.

    Complete a frase: VENDER É....

    O que captou o seu interesse no Artigo?

    Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória

    Como chegou até ao meu site?

    NewsletterGoogleLinked InFacebookTwitter

    Como classifica o interesse do Artigo?

    BaixoSuficienteBomMuito Bom

    Sugeria o meu site a algum amigo ou colega?

    SimNão

    Com que frequência visita o meu site?

    1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes

    Nome:

    email:

    Se pudesse fazer-me uma pergunta, qual seria?

    Clique em ->


    [email_link]

    As Razões para se Gostar de Trabalhar nas Vendas
    Tagged on:             

    Coach Wilques Erlacher

    ACC Coach Credenciado pela ICF. Especializado em Coach de Desenvolvimento & Metafórico e Presidente do Conselho Fiscal da ICF Portugal. Há mais de 20 anos que trabalho em funções relacionadas com Marketing, Vendas Corporativas, Desenvolvimento de Negócios, Gestão de Clientes, Formação, Mentoria e Consultoria em Vendas. O meu lema é: “Coaching não é para quem precisa, é para quem quer ser melhor” Os meus contactos são: email: we@wilqueserlacher.com || Skype: w.erlacher || Tel: +351 932 558 558

    WhatsApp chat